O MUNDO DOS INSETOS - A Mãe, do Sri Aurobindo Ashram
Todo o mundo dos insetos provém dos espíritos criadores do mundo vital (onde há o predomínio das forças negativas), e é por isso que os insetos tomam formas monstruosas quando são vistos com um microscópio. E se fossem maiores em tamanho, seriam terríveis. As entidades do mundo vital os criaram para sua diversão, elas se divertem formando todos estes insetos que tornam a vida humana desagradável.
Até mesmo os mais luminosos, os mais poderosos seres podem escolher seguir seu próprio movimento, ao invés de obedecer ao movimento divino. E embora sejam maravilhosos (se os seres humanos os vissem, os tomariam pela própria Divindade), eles podem ser a fonte de males e desordens muito grandes, porque seguem sua própria vontade ao invés de trabalhar em harmonia com o universo.
O universo em que vivemos é um movimento entre muitos outros, e este movimento segue uma lei própria (que talvez não seja a mesma lei em outros universos). E se a Vontade da Divindade foi construir seu universo baseado no princípio da liberdade de escolha, não se podem evitar movimentos desordenados de acontecerem, enquanto o conhecimento não chega ao ser individual.
Se você quiser entender o por que e o como do universo, deve identificar-se com o universo, o que não é muito fácil. Quando você une sua consciência com a consciência divina, então não mais existem problemas - tudo parece natural e simples, e exatamente como devia ser. Mas quando você se separa da origem e se coloca contra o funcionamento do universo, então tudo parece estar errado, nada vai bem!
Nota: segundo a Mãe, o mundo animal e vegetal, em geral, tem como criadores os poderosos devas (arcanjos) que habitam o mundo mental abstrato; enquanto que os insetos seriam criações de espíritos poderosos, mas contrários ao bem e à evolução, que habitam o mundo vital (um mundo muito próximo ao físico).

Comentários
Postar um comentário